terça-feira, 2 de fevereiro de 2016

Secretaria Municipal de Educação de Riacho da Cruz inicia Jornada Pedagógica 2016



     A Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Desportos do município de Riacho da Cruz - RN na direção de Giordano Freitas deu início na manhã de hoje, terça-feira (02/02), a Jornada Pedagógica 2016 com a presença de todos os Servidores da área da Educação e demais autoridades presentes (Vereadores, Secretários e Equipe Administrativa). A Jornada tem como tema: Princípios e Referências Norteadoras para uma Prática Pedagógica Significativa, Buscando uma Educação de Qualidade, momento que dará subsídios aos trabalhos do Ano Letivo 2016 na Rede Municipal de Ensino. 
       A abertura aconteceu na Adega Balneário, onde o Secretário Giordano Freitas iniciou falando da importância da Gestão "Em Boas Mãos" e da união dos diretores, professores e funcionários que juntos buscam fortalecer ainda mais o ensino e aprendizagem das crianças e adolescentes. Frisou ainda que a Secretaria de Educação têm dado total apoio as escolas e está sempre a disposição de todos. A Prefeita Municipal Bernadete Rêgo complementou dando as boas vindas a todos e destacou os avanços do poder público municipal em investir na educação, inclusive mantendo o pagamento em dia e o aumento do salários dos professores. Além disso, informou também sobre a dificuldades que serão enfrentadas com redução de recursos na área pelo governo do estado. Em seguida, a Coordenadora do Conselhos Municipais de Educação de Riacho da Cruz Alixandrina Rodrigues apresentou sobre a importância e atividades que devem ocorrer durante o ano para fortalecer ainda mais o trabalho dos Conselhos no município. 
       Dando continuidade, realizou-se a palestra com a presença do ministrante Paulo Roberto Lima que abordou sobre a Liderança Educacional, Princípios da Liderança para uma Educação de Qualidade. Além de mostrar situações do cotidiano escolar e pessoal, o momento serviu de reflexão e aprendizado aos participantes sobre a importância de trabalhar de forma correta a educação em casa e na escola, e para finalizar o primeiro dia de estudos, foi servido o almoço a todos os presentes.

Acompanhe:

































Juntos podemos fazer a diferença rumo a uma Educação de Qualidade!

Nenhum comentário:

Postar um comentário