quarta-feira, 24 de junho de 2015

Comerciantes locais de Riacho da Cruz - RN aprovam a realização do 26º Tradicional São Pedro

Parte I

         A Prefeitura de Municipal de Riacho da Cruz - RN realizou algumas entrevistas com 6 comerciantes e dois jovens da cidade, onde foi possível comprovar que todos aprovam a realização do Tradicional São Pedro que acontecerá de 26 a 28 de junho de 2015. 
         São 26 anos de festa comemorados com muita tradição, diversão e resgate da cultura local, época em que a cidade se prepara para receber turistas e visitantes que vem de toda região prestigiar o evento. A partir disso, contatou-se que o Tradicional São Pedro será relevante para geração de uma renda extra e desenvolvimento do comércio local.
         Segundo a comerciante Ilderlândia Rocha responsável pela Loja Berlânia Variedades “As vendas melhoram 99% no mês de junho, principalmente no ramo de roupas infantis, onde a procura é maior”. “Sobre o são Pedro considero 100% favorável, porque são três dias de festas e a população procura as lojas no mês de junho para comprar”.
         O vereador Paulo Cesar Amorim, responsável também pela Loja Estação da Moda afirma que “O São Pedro é uma festa tradicional do Município que cresce a cada ano, é um período que mais favorece as vendas, pois além das festividades, os comerciantes também são beneficiados”.
        A entrevista também foi realizada com a jovem Maria Luíza que possui sua Loja Linda Flor na Avenida Camila de Léllis, centro da cidade. Segundo ela “O São Pedro nos traz muitas melhorias, alavancando as vendas e a renda e o movimento aumenta significativamente no ramo de roupas e acessórios”. "A cidade esta muito bonita e ornamentada, tornando-se muito mais atrativa e aconchegante, trazendo turistas os três dias de festa e gerando assim um grande beneficio para o comercio local".
         Para complementar, o comerciante do Mercadinho Cavalcante, o senhor Francisco da Costa assegurou que "o São Pedro traz progresso para a cidade, melhorando muito o comércio, trazendo turismo e aumentando as vendas. O evento é muito bom para cidade e região, principalmente esse ano que o São Pedro vai ser um sucesso".
        A entrevista também foi realizada com Klébio Rêgo, dono do Bar do Klébio na Avenida Camila de Léllis, além do Cabelereiro Emanoel que abordou sobre a importância do São Pedro e da atuação da gestão municipal. Para finalizar, as jovens Mariza Fernandez e Ana Emanuely falaram da importância do eventos e desejaram um ótimo São Pedro.
         Portanto, observou-se que os comerciantes estão otimistas e confirmam que o 26º Tradicional São Pedro traz muitos benefícios e  desenvolvimento para o comercio local do Município. 


A TRADIÇÃO QUE SE RENOVA A CADA ANO!


Confira os Vídeos
Clique aqui  PARTE I > Entrevista: Comércio Local
Clique aqui PARTE II > Entrevista: Comércio Local



Aguardem a continuação....

Nenhum comentário:

Postar um comentário