quarta-feira, 1 de outubro de 2014

Secretaria de Saúde realiza Mobilização Preventiva contra Doenças Cardíacas

       A Secretaria Municipal de Saúde com total apoio da Prefeitura Municipal desenvolveu durante o mês de Setembro atividades orientadas voltadas à comunidade no sentido de prevenir Doenças Cardíacas. Nesse sentido, foi realizado dentre outras ações, o Hiper Dia, e, na manhã desta terça-feira, 30 de setembro, foi realizada uma Mobilização Preventiva alusiva ao dia 29/10 o Dia Mundial do Coração, onde a Equipe de Saúde acompanhada de outros profissionais e da comunidade foram as ruas para dizer não as doenças cardíacas. 
        

        Aquecimento com o Educador Físico Evilázio Jocas
    A Enfermeira Liane, os Agentes Comunitários de Saúde, o Educador Físico Evilázio Jocas, entre outros profissionais orientaram um aquecimento coletivo no largo da Capela do Sagrado Coração de Jesus, exibindo Corações Vermelhos no Peito, assim como bexigas, para atrair a atenção da comunidade sobre a necessidade da prática de exercícios físicos e de uma alimentação saudável para uma vida melhor. Em seguida, foi realizada uma caminhada até o Bosque Municipal onde foi proferida uma Palestra, seguida de Roda de Conversa e, para finalizar, foi servido um Café da Manhã nutritivo e saudável.

       Para a Secretária de Saúde Netinha Rêgo, o município só tem a ganhar com ações deste tipo, pois,  conseguimos prevenir as doenças, melhorando, desta forma, a qualidade de vida da população. Por isso, a Secretaria de Saúde não têm medido esforços em impulsionar Ações Educativas em Saúde que potencializem a prevenção de doenças como Hipertensão, Diabetes, Câncer de Mama, de Próstata, HIV, dentre muitas outras. Organizando anualmente um cronograma de trabalho que permite atender e orientar aos mais diferentes público-alvo.

Acompanhe:


















Nenhum comentário:

Postar um comentário