sábado, 9 de agosto de 2014

Município realiza com grande participação social o I Fórum Comunitário do Selo Unicef Município Aprovado Edição 2013-2016

       Comissão Inter Setorial Selo Unicef Edição 2013-2016
      O município de Riacho da Cruz-RN, realizou nesta sexta-feira, 08 de agosto, o I Fórum Comunitário do Selo Unicef Município Aprovado Edição 2013-2016. O fórum aconteceu na Câmara Municipal e contou com grande participação da comunidade riacho-cruzense que mais uma vez mostrou se interesse e empenho em participar ativamente da metodologia do selo viabilizando esforços para melhorar a qualidade de vida das crianças e adolescentes riacho-cruzenses.

        Aprovado por três vezes consecutivas, o município de Riacho da Cruz/RN busca sua quarta certificação, para tanto, já estão sendo realizadas estratégias para que o município continue ofertando políticas públicas voltadas a infância e adolescência de maneira a pontuar nos dois eixos, tanto na participação social como nas ações estratégicas de participação social, propostas na metodologia do selo nesta edição.
         O Fórum Comunitário foi aberto pelo Adolescente integrante da Comissão Inter Setorial Elias Soares do Nascimento Lucena, assim como pelas palavras do Presidente do COMDICA Lázaro Melo, estiveram presentes na mesa de abertura a Articuladora do Selo no município, a Secretária de Assistência Social Ciena Diógenes, o Presidente da Câmara Claúdio Uberlane e a Adolescente Francisca Beatriz.

            Dando início aos trabalhos, o Núcleo de Desenvolvimento e Participação d@s Adolescewntes - NUCA realizou uma bela apresentação da música tema do grupo (Criminalidade de Edson Gomes), na sequência, a Articuladora Ciena Diógenes apresentou o Diagnóstico da Situação das Crianças e Adolescentes do município de Riacho da Cruz/RN, explanando informações, dados e fotos dos principais programas nas mais variadas áreas administrativas e sociais. O Diagnóstico foi elaborado pela Comissão Intersetorial do Selo, com o auxílio do COMDICA, CRAS e o NUCA.


           


 No segundo momento do fórum foi realizada a divisão dos grupos, estes que se debruçaram sobre os 6 Objetivos propostos, elencando problemas que afetam crianças e adolescentes no município de Riacho da Cruz/RN, e, a partir deste levantamento foram sistematizadas propostas para melhoria das políticas públicas voltadas a área da infância e adolescência até 2016.




Acolhimento e Credenciamento








Presidente do COMDICA durante abertura do Fórum

Adolescente Elias declara Aberto o I Fórum da Edição 2013-2016

Execução do Hino Nacional


Apresentação da Música: Criminalidade de Edson Gomes pelo NUCA


Apresentação da Comissão Inter Setorial


Apresentação do Diagnóstico do município pela Articuladora

Sistematização e Divisão do Grupos de Trabalho


Trabalhos nos Grupos







Apresentação das Propostas



Secretário de Educação Giordano Freitas deixa sua mensagem

Articuladora Ciena Diógenes agradecendo a todos do presentes

Nenhum comentário:

Postar um comentário