terça-feira, 15 de abril de 2014

AÇUDES CONSTRUÍDOS COM MÁQUINAS DO PAC BENEFICIARÃO PEQUENOS AGRICULTORES DO MUNICÍPIO


       Como previsto no  acordo entre a Prefeitura Municipal de Riacho da Cruz e o Ministério do Desenvolvimento Agrário, a Prefeita Bernadete Rêgo disponibilizou as máquinas recebidas do MDA/PAC 2 para construir pequenos  reservatórios na zona rural do município.
      A prefeitura Municipal de Riacho da Cruz, através da Secretaria de Obras e Urbanismo continua realizando a construção pequenos açudes que auxiliarão na convivência com os longos períodos de estiagem típicos da nossa região. Os benefícios recebidos são de grande importância para amenizar os efeitos da seca no nosso município e irá incentivar a agricultura familiar, contribuindo para a permanência do agricultor no campo.

Máquinas do PAC 2 trabalham na construção de açudes na Zona Rural do município

       Prefeita Bernadete e Secretários acompanham construção 
                   de Açudes na Zona Rural do Município.

         Durante o mês de Março e a primeira semana de Abril foram construídos mais dois açudes, sendo um na Fazenda Poço Verde pertencente ao Sr. Jose Mago e o outro na Fazenda Extrema do Sr. Hildomar Miranda. Durante toda a fase de construção o Secretario de Obras Deomar Gomes de Paiva acompanhou e orientou os operadores das maquinas. Sendo assim, concluídos os serviços agora é aguardar a continuidade das chuvas para termos um bom armazenamento de água nos reservatórios. A prefeita Bernadete e seus secretários garantem que o trabalho para fortalecer o homem do campo continuará.

Construção de Açude na Fazenda Poço Verde

Secretários de Agricultura Magnus Kelly e de Obras Deomar Gomes 
visitam açudes construídos na Zona Rural do município.

Compare o Antes e o Depois do Açude na Propriedade do Senhor Hildomar Miranda:

ANTES


DEPOIS












Nenhum comentário:

Postar um comentário